sexta-feira, 18 de julho de 2008

Chama o ladrão!


Nos últimos dias não tenho lido jornais. Eles estavam se amontoando em cima do carro, estacionado na garagem de casa. O motivo é um só: não sei quantas folhas recheadas de desgraça, corrupção e futebol. Não dá.
Mas para não ser tachada de alienada, e blá, blá, bla, resolvi dar uma "zapeada" na Folha de São Paulo e vi que realmente o Brasil é o país da piada pronta. E duas coisas me chamaram a atenção. A primeira é o caso do banqueiro Daniel Dantas (não é Natércio da novela das seis, por favor). A Polícia Federal prende o bandido e o STF manda soltar. Segundo o STF, houve abuso na prisão do banqueiro. Uma novidade: bandido de colarinho branco se prende jogando confete e purpurina, e não colocando algemas. Aí vai a pergunta: quem está ganhando o que e quanto? Do outro lado, vemos a PM do Rio de Janeiro matando como nunca se noticiou. Um sujeito de 35 anos foi sequestrado e estava dentro do carro com um bandido. A PM atirou. A PM atirou também no carro de uma família, matando um garotinho. Confundiram um Stilo com uma Palio Wekend (poxa, até eu sei diferenciar esses carros).
Bem, tudo isso é para dizer que, diante o perigo de estar sendo perseguido ou simplesmente acompanhado pelo STF ou pela PM do Rio, aconselho a todos o mesmo que Chico Buarque aconselhou na época da ditadura: chama o ladrão!

Um comentário:

Hyago" CM. disse...

Haa! Que coincidêcia! Sabe que esse foi meio que, o mesmo assunto que coloquei no meu blog? Haha! Hoje em dia é mais seguro ser assaltado, e não sofrer intervenção da polícia! Os tempos mudaram! by Hyago"