quinta-feira, 3 de julho de 2008

Uma frase bacana

Uma vez li uma frase que achei muito bacana. Era algo do tipo 'cada um que passa em nossas vidas nao vai só, leva um pouco da gente, deixa um pouco para nós'. Não está na íntegra, e nem mesmo sei ao certo a autoria (a internet, esse mar de informações, terra de ninguém, acusa duas autorias para essa frase - Antoine Saint Exupery e Charles Chaplin...rs). Bem, mas não é sobre a internet q quero escrever. Mas sobre a essência dessa idéia. A idéia de que deixamos nossas marcas na vida de alguém, e esses alguéns na nossa, me lembrou um fato que me marcou muito. Saio toda semana para fazer minha pesquisa de campo. Entro muda, saio calada. Tudo pela suposta 'neutralidade' da pesquisa. Mas um dia, eu entrei e sentei no fundo da sala, buscando não atrapalhar o andamento da aula. Uma menininha, não sei o nome, se levanta e me dá de presente um brinco. Nunca conversei diretamente com essa garotinha. Disse a ela que desse o presente à professora. Ela respondeu que já havia dado, que esse era o meu. Fiquei sabendo que essa garotinha perdeu a mãe, e que o pai está preso. Isso me comoveu bastante e me fez perguntar o que eu teria feito a essa menina. Um olhar de aprovação, um sorriso. Talvez tenha sido isso...

Nenhum comentário: