quinta-feira, 17 de julho de 2008

Elizabeth


Ontem vi esse filme. Elizabeth, a era do ouro. Não sei os motivos, mas cultivo uma enorme simpatia por essa mulher. Acredito que seja pela atriz, que interpreta muito bem a rainha virgem. Em outros momentos, acredito que seja pelo fato dela ser uma rainha forte, decidida. Em 40 anos de governo, consultou o parlamento inglês pouquissímas vezes. No primeiro filme, mostra uma mulher decidida, forte, que lutou contra tudo e todos para se manter no poder. Daí eu pensava: quando crescer, quero ser como a Elizabeth. Afinal, é o protótipo da mulher moderna. Tudo bem, viagens da minha parte, mas que a idéia de uma mulher, 'bastarda' (acho esse termo horroroso), ter governado a Inglaterra por tanto tempo me surpreende. Mas o que tudo isso tem a ver com o segundo filme. Pelo amor de Deus!!! Elizabeth enlouqueceu no segundo filme. Cheia de fraquezas, 'carente de amor', chorando pelos cantos, titubeando sobre a condenação da prima, que havia conspirado contra ela. Observo que disso tudo , não se leve nada em conta. Não há análise histórica aprofundada (e nem rasa) dos eventos narrados nos dois filmes.
But.... i´m sorry. Vou cultivar a imagem da virgem do primeiro filme!

3 comentários:

Unknown disse...

Vai ser o nome da minha filha (= e do filho, Henrique! (hahaha ;P) *-*

e eu concordo com vc qndo diz q simpatiza com ela ;D

Carolina disse...

Mas ela não é máximo? Quem não gostaria de ser forte com ela???
Henrique td bem, mas sua filha vai ter o apelido de 'bethinha'...ahuahauahaua
Beijao e valeu pelo post!

Unknown disse...

beetinha é um kct ¬¬' koapoaks

Lizzy, Liz ;D oiaa q lindo *-*