sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Super gêmeos, ativar


A TV, como todos sabemos, passa uma visão muito deturpada da realidade. Óbvio é que, se for para ver a realidade, abro o portão de casa. Mas a TV faz com que acreditemos, ou sonhemos, com coisas que serão praticamente impossíveis de realizá-las. Um caso que me é emblemático é a amizade. Já notaram como a amizade é retratada?
Lembro de um desenho que passava na Xuxa (sim, eu gostava dela) que chamava-se 'A turma da pesada'. Nesse desenho havia uma turma de amigos super legais, super descolados, super ricos, super tudo. Eu queria amigos como aqueles. Não aconteceu. Meus amigos da escola não eram os mais 'populares'. Assim como eu também não era. Mais tarde, na adolescência, assisti aquela série Barrados no Baile. Daí eu pensava que teria um grupo de amigos como aquele. Três casais super amigos. E depois, a divertidíssima Friends. Sim, era divertida, mas também passava aquela imagem de 'amigos super legais - que vivem em pares - que vivem super juntos em NY - que quase nunca brigam - e que são, em sua maioria, super normais'.
Voltando à realidade, essa nos mostra ser outra coisa. Pois bem. Nossos amigos não são super legais, pelo menos não na maior parte do tempo. Nossos amigos são esquisitos: não sorriem o tempo todo, não falam o tempo todo, como gostaríamos que fossem (ou como acreditamos que devessem ser?). Nossos amigos são super amigos, e só. Meio parecido com aquele desenho (que não me lembro o nome), onde um irmão completava o outro, ao gritarem 'super gêmeos, ativar....'. E, a partir da forma que assumiam, se ajudavam e venciam o mal. Eu acho isso legal!

5 comentários:

Bru. disse...

Que legaaal mala!!=D
pois é,também acho que a tv cria tudo perfeito ¬¬!os personagens sempre amam do jeito certo,perdoam tudo,rs...aff,mas deve ser muuuito chato ter os amigos perfeitos também,rs.
bjins =*

Unknown disse...

hehe bom pura verdade Carol. Vivemos na enganção da perfeição... bom mas aí é que tah a graça da amizade... só quem intende que ela é ´feita´por pessoas imperfeitas e que uma acrescenta a outra, é que sabe que verdadeiramente nada é perfeito... e o que torna a amizade algo não perfeito mas tão essencial, é o amor que envolve esse relacionamente, que hoje é tratado como coisa qualquer... mas que quem tem de verdade sabe que tem umas das coisas mais preciosas que pode ter encontrado por aqui.

bjão sora..
aqui tá uma aluna que ainda acredita na amizade, apesar de ser rara.

Carolina disse...

Meninas, valeu pelo comentário. Mas seria muito ruim que todos fossemos perfeitos, não é?
Bjins!!!!

Unknown disse...

Pois é.. cheguei a mesma conclusão ainda esse ano... nada pode ser perfeito! Qndo as coisas começam a ficar perfeitas demais, algo acontece e BAM! escapam pelas suas mãos de uma forma que vc nem percebe! Sim.. eu tenho amigos 'perfeitos', porém em hora e lugar errado! Distancia atrapalha? não sei... talvez se estivessem assim tão perto, fugiria novamente do perfeito. É um ciclo vicioso. Confuso? ;P

.. confesso que não seria nada mal levar a vidinha 'perfeita' de F.R.I.E.N.D.S .. mais ainda assim, não troco meus amigos imperfeitos por isso.. Pensando por um lado, não suportaria tal perfeição.. são os defeitos que nos mantém proximos e que me fazem ama-los como são! Pessoas 'perfeitas' não precisam de amigos.. não faria sentido viver sem aprender com os erros e poder compartilha-los. ;)

Bejo, Carol.

Carolina disse...

Pois é Fer... se todos fossem perfeitos, o mundo seria muito chato. Assim como se todos fossem coerentes em tudo o q fazem. Aliás, meu próximo post vai ser sobre a aula de sociologia de segunda.... e as nossas incoerências. Dá uma olhada lá!!!
bjs