quinta-feira, 12 de junho de 2008

Datas comemorativas

Odeio datas comemorativas. Sim, sou mal-humorada. Mas tenho uma boa justificativa. Gasta-se muito dinheiro e neurônios com essas invenções comerciais. Vejam, não sou pão dura (apesar desta ser minha fama). Mas tem coisa mais chata que ter que comprar presente? Dia das Mães é um sacrifício. Não que não goste da minha mãe, longe disso, mas ter que pensar no que vou comprar, e ainda pensar no que dei ano passado (afinal, repetir o presente não é legal) é muito chato. E Dia dos Namorados? Restaurantes lotados. Comida de péssima qualidade (uma vez tive um treco quando um restaurante serviu peixe com nhoque, uma heresia digestiva), populaçao atordoada pensando no que vai comprar, carregando flores pela rua, ursinhos de pelúcia e balões em forma de coração. Mesmo se não estiver a fim de olhar para a cara do dito cujo (ou da dita cuja) é Dia dos Namorados, é dia de amar e ter que ser feliz! Não gosto disso. No último sábado, fui ao show do cantor Nando Reis. Ele disse algo interessante: festa junina é uma data comemorativa onde não precisamos dar presentes. Por isso ele gosta de festas de São João. E eu também.

Nenhum comentário: