quarta-feira, 25 de abril de 2012

Atividade pág. 21 - Turmas 1.3D e 1.1D - Cotil

Pessoal, Leiam o texto "Os sonhos dos adolescentes" (pág. 21) e respondam as questões da pág. 22. Esta atividade pode ser feita em duplas. Não esqueçam de postar com o nome e ano (Lucas, 1.3D, por exemplo). Abraços

71 comentários:

Rúbia disse...

Ana Rúbia. R.A:12045 1.3
1.De um ponto de vista sim e por outro não. Apesar da maioria dos jovens de hoje quererem empregos tranquilos e bem pagos, como de programadores, técnicos me informatica ou em qualquer área da tecnologia, alguns ainda se interessam por livros, por causas sociais, como a do Greenpeace, porque se não houvessem jovens interessados nisso as ONGS já estariam falidas.

2. Eles tem capacidade mas não tem vontade, ficam esperando que alguém lhes diga o que fazer, só esperando fazer tudo o que a sociedade impõe pra eles, pelo menos a maioria. Eles tem recurso e condições mas por muitas vezes pelo problema não ser deles ou não os afetarem eles resolver se acomodar e não fazer diante das injustiças.

3. Na minha opinião é necessário que os jovens, não só os jovens, mas a população levantem a bandeira da resistência e da ação alternativa e lutem por seus direitos, não se conformem com os seus direitos sendo desrespeitados e pisados a todo momento.

Vinicius disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fernanda M. disse...

Fernanda Munhoz 1.1D RA: 12003
1) Eu acho que não. Os jovens de hoje em dia estão sonhando mais, estão investindo mais.
A maioria desses jovens têm sonhos altos, sonhos de continuar com o desenvolvimento, as pesquisas e as descobertas.
Eles querem sim um emprego seguro e bem pago, mas não apenas isso. Querem estar contentes profissionalmente, crescerem na sua profissão, estão fazendo ao máximo para ter um destaque.

2) Sim. Cada dia a sociedade está ficando mais forte. Esses jovens, se ele quiserem, podem sim reagir a essas coisas.
Os jovens têm ideias novas e com elas conseguem mobilizar quem eles querem.
Eles também tem novas formas, novos meios de mobilizar, como a internet por exemplo.

3) Resistir e ação alternativa. Se não concordamos com algo, não podemos apenas nos conformar e cruzar os braços. Devemos lutar pelo que achamos certo. Resistir se for o caso e achar uma ação alternativa, um outro modo de tentar mudar o que não concordamos ou não achamos certo.

Vitor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vitor disse...

Nomes: Vitor Medeiros Zorzeto Tortoza Ra:12039
Caio Henrique de Oliveira Costa RA:12601

Série:1.3 Diurno


1 - Pode-se dizer que sim, pois hoje em dia as pessoas não estão aspirando a cargos e empregos mais altos.Muitos jovens e adolescentes desejam ter um bom emprego, com um salário bom e seguro,nada além disso : os jovens estão realmente sonhando pequeno,esquecendo de coisas como o amor pelo que faz e também passar por fases em que se adquire experiência,para depois de um tempo conseguir o que se deseja.

2 – Não tem capacidade de reagir em certas situações como a injustiça,preconceito,
degradação ambiental,etc.. pois estão acomodados com a situação do país atualmente.O jovem de hoje é muito irrealista,pois só pensa em se divertir,se esquece de estudar,porém quer um futuro bom,acomodado.Mas se aceitarmos a situação absurda em que se encontra o Brasil,e não termos a capacidade de lutar pelos nossos direitos,como será o nosso futuro?Com certeza teremos muitas dificuldades e problemas.

3 – Resistência e ação alternativa seria a bandeira a ser levantada,pois o jovem precisa mudar o seu modo de pensar e agir:deve aprender a lutar pelos seus direitos,além de entender que precisa-se “correr atrás” dos seus sonhos,e eles não devem ser pequenos,devemos buscar sempre o melhor para as nossas vidas.

Vinicius disse...

Vinicius Pereira Fabri R.A: 12160 1.3D

1- Sim, pois os jovens de hoje em dia não estão sonhando alto, tudo que se quer hoje em dia é um emprego tranquilo, que seja bem pago e com a segurança de que não seja demitido, podendo ter uma vida tranquila,
2- Não. Eles estão aceitando tudo como se fosse normal, até mesmo injustiças com eles. Os jovens de hoje em dia estão perdendo a força.
3- Resistencia e ação alternativa; os jovens de hoje em dia têm que se impor contra as injustiças que estão acontecendo hoje em dia.

Ingrid Santos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ingrid Santos disse...

Ingrid. 1.3D RA:12627

1- Há alguns anos atrás o que os jovens mais queriam era fazer a diferença, lutar por alguns direitos e resolver os problemas da sociedade onde vivem. hoje em dia ainda existem jovens assim, mas a maioria quer estabilidade, poder satisfazer suas necessidades e ambições.Preferem ter um emprego bom, com um bom salário ao invés de fazer parte de programas sociais para mudar a situação em que muitos vivem. O autor está basicamente certo quando diz que os jovens estão sonhando cada vez mais baixo, preferindo comodidade ao invés de
algo diferente.

2- Fora alguns casos isolados não se vê mais por aí jovens reunindo forças para enfrentar os problemas sociais. Estão acomodados com a situação em que o país se encontra, assim como a maioria da população. Os jovens tem capacidade para agir, só não tem vontade e interesse suficiente para isso.

3- Resistência e ação alternativa, para mudar a sociedade em que vivemos. Todos dizem ser a favor disso,mas ninguém realmente age. É preciso buscar coisas diferentes para podermos evoluir.

Caio S disse...

Caio H. de Souza RA:12694 1.3D

1-Sim, a maioria dos jovens nao sonham alto, só querem ter um emprego bem remunerado e seguro, para ter uma vida estável e tranquila, nao querem mais ter um cargo importante e crescer dentro de uma empresa, só querem se estabilizarem no mercado de trabalho.

2-Capacidade sim, mais não tem vontade nem coragem de lutar, os jovens de hoje não se importa com nada alem de si mesmo.

3-O certo seria da resistencia e da ação alternativa, porque os jovens tem que lutar pelo seus direitos e e contra as injustças, mais hoje todos nós levantamos a bandeira da inquietação e acredito que ficará assim por muito tempo.

Julia disse...

Júlia Tordin - 1.3d - RA: 12644


1- Sim. Hoje em dia, a maioria dos jovens estudam para "ser alguém na vida" e esse alguém significa ter um bom emprego, que pague bem e que tenha reconhecimento. Mas eles não querem saber de trabalhar duro, começar lá embaixo, em uma empresa e ir subindo de profissão, batalhando cada vez mais, eles querem uma profissão que dê frutos rapidamente, resultados rápidos.

2- Os jovens de hoje tem consciência das atrocidades que acontecem pelo mundo, ficam revoltados e tudo mais. Alguns saem para fazer protestos contra a corrupção, para defender os direitos dos animais, e tudo mais, mas a maioria, quando vê alguma coisa que o deixe chocado, que seja injusto, apenas "compartilha" com seus amigos do facebook.

3- A resposta certa seria "resistência e ação alternativa", mas o jovem de hoje está muito conformado com tudo, é claro que eles se sentem (ou mehor, nós sentimos) revolta ao ver as injustiças do mundo, mas não somos nós os afetados, nós temos tudo de que precisamos e de que não precisamos. Apesar de ser o certo batalhar por uma causa nobre, por alguém que não pode ter voz ativa, nós estamos muito conformados com a nossa vida, que a sociedade é assim, portanto, acabamos levantando a bandeira do "conformismo".

Pamela Apelle disse...

Pamela Apelle e Ana Carolina, 1.1D

1. A maioria dos jovens estão com esse pensamento por uma insegurança, ou por pensar ser incapaz de conseguir algo, e acabam se conformando em ter um emprego seguro com seu salário pago sem mais nem menos. É claro que há exceções .

2.Sim , mas não reagem. Também não aceitam mas se conformam.

3. Todos deveriam levantar a bandeira para a resistência e ação alternativa. Temos que reagir, lutar pelo que nos é de direito e não se conformar com o que é imposto a nós.

Lucas disse...

Lucas Minussi, RA:12685, 1.1D
1) Na minha opinião, o autor está errado. Hoje em dia, a quantidade de jovens que procuram algo melhor para seu futuro é muito maior que a quantidade de jovens que apenas querem um emprego seguro e bem pago. Além disso, o que os adolescentes sonham, o que eles querem, eles tentam conseguir. É apenas os sonhos deles.

2) Sim, eles têm essa capacidade. Alguns saem para a realização de protestos, outros ficam nervosos, tudo depende da vontade do indivíduo. Se eles querem algo, eles têm de consegui-lo.

3) Resistência e ação alternativa. Os jovens devem lutar para o que querem. Não podem apenas se conformarem de que eles não têm direitos e apenas abrirem os braços à injustiça.

Leonardo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Leonardo disse...

Leonardo Basso 1.3
1- Em minha opinião sim, mas é claro que sempre há exceções, a maioria estuda para garantir um bom emprego. Isso significa ter um salário razoavelmente bom, que de para satisfazer suas necessidades, não faça muito esforço e mais futuramente possa se aposentar e ter tranquilidade.

2- Capacidade com certeza eles tem, mais o que falta mesmo é à vontade. Os jovens estão cada vez mais acostumados com a realidade do país, e não entendem que isso não vai mudar apenas falando que é contra, mas sim com atos.

3-A bandeira a ser levantada deve ser resistência e ação alternativa, mas infelizmente a que prevalece hoje em dia é a do conformismo. Nós temos que agir fazer alguma coisa para mudar essa realidade, mas acabamos não fazendo nada.

Flávia disse...

Nome : Flávia Carolina Gachet. R.A:12212 1.3
1- De certa forma o autor está certo. Os jovens se encontram numa situação em que seus objetivos se baseiam em ocupar um espaço no mercado de trabalho que lhes proporcione uma instabilidade financeira. Talvez trabalhar em meios sociais e outros projetos sejam um ramo mais incerto, trazendo uma insegurança aqueles que buscam sucesso. Entretanto, ainda existem aqueles que buscam trabalhar nesses meio sociais, pois senão essas atividades não existiriam mais.
2- Os jovens sabem reagir a essas situações, entretanto, se acomodaram de forma que não procuram melhorias. Poucos são aqueles que vêm à injustiça e reagem a ela. É como se soubéssemos que existem problemas e percebêssemos que há algo errado, entretanto, nos posicionamos de uma maneira que não batalhamos para buscar melhorias, na maioria dos casos, e achássemos que outras pessoas podem fazer isso no nosso lugar.
3- Resistencia e ações alternativas deveriam ser formadas, para podermos mudar nossa realidade atual, pois não basta saber da existência dos problemas e injustiças é necessário uma comoção da sociedade em busca de mudanças.

Otavio disse...

Nome: Otávio Ernane Coelho 1.3
1- Pode se dizer que o autor está correto. Muitos jovens estudam para conseguir uma boa faculdade e posteriormente um emprego seguro e bem pago , porém há jovens que não se interessam pelo salário , mas sim se o trabalho lhe satisfaz . Mesmo assim a grande maioria dos jovens prefere um emprego seguro e bem pago do que se arriscar em um emprego em que ele receberá um salário bem menor .
2- Sim, mas muitos se omitem nessas situações por terem medo ou receio de algo ruim acontecer com eles , ou não tem determinação e força de vontade para ajudar em uma situação que gere revolta .
3- A bandeira a ser levantada é a da resistência e ação alternativa , pois os jovens unidos tem força para reivindicar seus direitos , mas infelizmente a maioria dos jovens erguem a bandeira do conformismo .

@mileyradialove disse...

Nome: Sarah Liasch França 1.1D RA:12720

1.Em grande parte sim,no íntimo alguns jovens tem grandes sonhos,mas apenas se contentam com o conforto e com certa estabilidade financeira.Não querem correr risco de perder isso.

2.Reagir sim,agora,com vigor é outra história.A capacidade existe,mas talvez por ser uma realidade conhecida desde nossa existência,exista certa "conformidade" com tudo isso.Tendo sempre exceções,claro.

3.Na teoria a ação alternativa é mais atrativa e daria resultados melhores,porém na prática o conformismo será sempre aderido pela massa.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Nomes: Danilo Lima Matias 1.1D RA: 12089 – André Soranzzo Mota 1.1D RA: 12123
Atividades “Os sonhos dos adolescentes”
1- Eu acredito que o autor tem razão em alguns pontos de seu texto, mas em outros não. Eu concordo que atualmente os jovens procuram uma estabilidade em suas vidas, ou seja, eles buscam sim por empregos “seguros” já que diariamente vemos quão difícil é o mercado de trabalho e como é complicado viver nesse sistema capitalista sem algumas “garantias” de salário para que tenham uma vida boa. Entretanto eu discordo da visão do autor, de que os adolescentes sonham baixo (sonham com aquilo que “restou” dos sonhos dos pais). O que eu acho é que os jovens ainda sonham alto, mas ao compreenderem a experiência dos pais e vendo que na nossa sociedade a maioria dos sonhos não se torna realidade e desse modo sonhar não dá dinheiro, os jovens acabam se “acomodando” à sua situação, “pondo o pé no chão”, ou seja, eles não querem se arriscar dessa maneira.
2- Em geral, os jovens de hoje tem uma opinião sobre todos esses assuntos apontados, por exemplo, concordam que existem muitas coisas erradas na sociedade, como a violência e a destruição do planeta, mas eles não se mobilizam contra isso, ou seja, não tem a força de reação como os jovens de outros tempos, pois a sociedade capitalista atual desmobilizou nossos jovens e inseriu neles o conformismo quanto à situação que ela se encontra.
3- A bandeira a ser levantada é a da “resistência e ação alternativa”, pois é apenas assim que os jovens poderão fazer a diferença na sociedade: apontando seus problemas, criticando-os e enfim corrigindo-os, mas infelizmente o que ocorre mais comumente é a bandeira do “conformismo”. Como colocado no texto, não encontramos ninguém (nem de 12 ou 13 anos) que sonhe em ser militante do Greenpeace, ou seja, não vemos jovens reagindo aos problemas da sociedade.

Vanessa Aguiar disse...

Vanessa da Aguiar, RA: 12077, 1.3D

Eu acho que de certa forma, o autor tem razão, pois hoje em dia os jovens estão buscando muito mais a realização financeira, ao invés, da realização profissional. Buscam faculdades que não lhes interessam só pelo fato do "ganhar bem".
Grande parte dos jovens sonham com um trabalho de salário alto para se sustentar, visando apenas o seu próprio bem estar e esquecendo de outros fatores importantíssimos, como o meio ambiente.
Os jovens estão se conformando com desastres (injustiças, degradação ambiental, morte de pessoas, violência, falta de assistência médica) acontecendo como se fosse algo normal, não justificando, mas talvez pelo fato de ocorrer frequentemente.
Observando as mudanças que os jovens fizeram no passado devido a muita luta, colocando até suas vidas em risco, hoje em dia eles estão "parados", assistindo nos noticiários quase que diariamente, notícias sobre corrupção, por exemplo, e parecendo não se preocuparem com tudo o que está acontecendo. E se continuarem como estão, a bandeira a ser levantada será a do conformismo, o que pode acarretar uma imensidade de problemas.

Sâmela disse...

Sâmela Abril Pottechi ra:12114 1.1D

1.Na minha opinião não, pois os jovens de hoje correm atras dos seus sonhos, e alguns ainda pensam em dar continuidade a pesquisas, descobrertas etc, mesmo que alguns jovens procurem trabalhos traquilos, muitas vezes por insegurança.

2.Por mais capazes que eles sejam lhes falta um pouco de vontada. Os jovens estão se acomodando com a situação do país, sem ter a preocupação de mudar essa situação com ações, mas acham que simplismente falando que são contras tudo se resolve, e não é bem assim.

3.Resistir e ação alternativa, não devemos nos conformar e sim lutar pelas ideias que achamos certas.Devemos lutar para mudar essa realidade, buscando sempre o melhor para nossas vidas

Edu Bassetti disse...

Eduardo Bassetti RA: 12622 1.3D

1) Pode se dizer que a maioria sim, jovens de hoje estão vinculados a um único desejo: que é ganhar um bom salário, ter um "carro do ano" e status social, mas se esquecem que para isso é preciso adquirir experiências para saber exatamente do que gosta, pois não adianta ele trabalhar num bom emprego, com um bom salário e ser infeliz.

2) Eles têm capacidade de mudar tudo, criar novas ideias, procurar seus direitos na sociedade, mas atualmente estão numa 'zona de conforto', onde só lhes permite pensar em ter um futuro de qualidade.

3) Nós temos que levantar a bandeira da resistência e ação alternativa, jovens de hoje não podem ficar parados, têm de lutar por seus direitos, resistir contra quem os pisa.

Leonardo H. disse...

Leonardo Henrique Batista RA: 12139 1.1 D

(1) Em parte. Os jovens querem sim um bom emprego, que pague bem e tenha estabilidade, mas, ao mesmo tempo, os jovens procuram uma profissão da qual eles gostem, na qual se sintam felizes e confortáveis. Um bom exemplo é o das pessoas que, mesmo depois de formadas e com um bom emprego, largam tudo e começam uma nova carreira que as deixem mais felizes, sendo mais vantajosa ou não com relação à anterior.

(2) Sim, mas às vezes fazem isso com um pouco de imaturidade, como nos protestos onde agem com vandalismo e, às vezes, acabam se acomodando, com medo de que isso os prejudique de alguma forma.

(3) Resistência e ação alternativa, pois se algo está errado, precisa ser consertado e/ou trocado, pois um erro repetido muitas vezes pode se tornar o certo e fazer com que as pessoas se acomodem, mesmo que isso as prejudique.

Mary disse...

Maria Beatriz RA: 12104 1.3D

1) Sim e não, pois, apesar de muitos jovens apenas quererem um emprego que dê muito dinheiro e comodidade, muitos jovens estão dispostos a lutar para que seus sonhos se realizem e trabalhar em algo que gostem.

2) Os jovens têm sim a capacidade de reagir a estas coisas, o que falta é a atitude. As crianças crescem vendo os mais velhos se conformando com os problemas do mundo e acabam se conformando do mesmo jeito e não tomando uma atitude rigorosa.

3)Todos devemos levantar a bandeira da resistência e da ação alternativa e não ficarmos sempre nos conformando com o que acontece, sem fazer nada.

Giovana disse...

Giovana Silveira Lisboa
1.3D
RA: 12005

1) Sim, hoje podemos ver que os jovens estão cada vez mais acomodados com a sua vida e estudam para ser alguém na vida, ganhar dinheiro e ter uma vida confortável; sempre buscando o caminho mais fácil e rápido. Eles não almejam sonham maiores e, na maioria das vezes, não gostam daquilo que fazem e sim fazem por pura obrigação.

2) Os jovens são conformados com a situação do país; muitos adoram criticar a situação do país, porém poucos são os que realmente fazem algo para ajudar a resolver o problema. A maioria dos jovens pensa que esses problemas devem ser resolvidos pelo Estado ou pelos outros, e não por eles mesmos. O jovem pensa em ter um emprego estável e em se divertir, na maioria ds vezes, sem medir as consequências de seus atos.

3) Resistência e ação alternativa, pois o jovem não deve pensar que os problemas do mundo estão resolvidos, ou pior, que não tem solução. Devemos deixar de pensar como todos e nos mobilizarmos para lutarmos por nossos direitos e construir assim um futuro melhor para nós e para o nosso país.

Pamela Apelle disse...

Thais gomes e giovanna manzatto r.a 12075 e 12725, 1.1 D

1.atualmente com o mundo capitalista e consumista,arrumar um emprego não é mais "procurar algo que goste" e sim algo que te sustente.Não é que os jovens não têem mais sonhos heroicos, mas é que as necessidades diárias falam mais alto,sendo assim não trocando o certo pelo duvidoso.

2.infelizmente as atitudes presenciadas na maioria dos jovens mostram que não,se acostumaram com a realidade ou nem se interessam em saber do que acontece de revoltante no mundo.

3.devemos lutar pelos nossos direitos e pelos nossos ideais,não nos conformando com a situação,mas sim,levantando a bandeira de resistência a ação alternativa.

[*/*] [*J_u_n_*] [*/*] disse...

Carlos Devanir Canalli Junior RA: 12128 1.3D

1. Depende. Existe uma grande maioria dos jovens que não pensam alto, porém se pensarmos bem ainda existe uma grande quantia de jovens que ainda pensam alto e sonham com futuros brilhantes.

2. Uma minoria consegue. Muitos jovens ficam revoltados com as injustiças e coisas do genero porém não fazem nada a não ser ficar assistindo tudo acontecer, mas existem execeções, existem jovens que trablaham em ONGs, que vão a protestos e lutam para ajudar a resolver todos esses problemas da atualidade.

3. Eu acredito que a bandeira a ser levantada seria a da resistencia e ação alternativa, pois se estivermos dispostos a ajudar certamente conseguiremos resolver alguns problemas, e mesmo que não adiante pelo menos tentaremos ao inves de ficarmos parados assistindo.

Eloisa Pareja. disse...

Eloisa Patrícia Granso Pareja RA: 12642 1.1-D

1.Não, cada jovem tem o seu sonho, alguns sonham pequeno outros grande, eles constroem seus sonhos de acordo com o conhecimento que adquire durante a vida, com seu crescimento.

2.Sim. Os jovens reagem de formas diferentes não podemos generalizar, alguns lutam contra isso com greves, protestos e formações de ONGs, outros acham a agressão verbal e física irá mudar algo na sociedade, pelo contrário, vai ser em vão.

3. Resistência e ação alternativa sem duvida, temos que ser a geração da revolução, que luta pelos seus sonhos e direitos, por uma vida melhor e digna, criando assim um mundo melhor.

Luciane Hernandes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luciane Hernandes disse...

Luciane Hernandes e Maria Clara de Freitas 1.3D

1- Depende do ponto de vista de quem analisa, um emprego seguro e bem pago é de certa forma, o sonho que todos ou a maioria dos jovens almejam, porém não é só isso, muitos jovens pretendem fazer cursos não tão comuns, mudar de uma cidade grande para uma pequena ou vice-versa. É complicado generalizar o sonho de cada jovem, pois por mais cara de comum que esse sonho tenha, no fundo ele deseja inovar, fazer algo diferente e deixar algum tipo de "marca".

2- Os jovens estão inertes. Seus pensamentos e comportamentos estão moldados aos padroes ditados pela sociedade. A grande maioria esta ligado no "ter"e o resto que se "exploda". Lamentavelmente chegamos a esta situação na juventude, e se estes jovens de hoje são assim, os adultos que ele virão a ser, serão piores ainda.

3- Resistência e ação alternativa, pois se ficarmos parados aceitando tudo que a sociedade nos impõe e permanecermos calados, sendo feitos de marionetes pelos que são considerados "superiores" nunca chegaremos a lugar algum, a conquista nenhuma, a nada.

Lucas Meneghel disse...

Lucas Meneghel RA: 12636 1.1

1.Depende do modo de ver. Uma pessoa, jovem ou não, que ganha bem, tem uma vaga debaixo das "asas do papai", e ainda faz o que gosta, nao tem como não querer isso. Mas talvez se não faz o que gosta, pode não se encaixar direito e acabar deixando de lado esse emprego.

2. Se quiserem, a juventude brasileira não faz nada desde o Movimento dos Caras-Pintadas, e quando fez aquilo,Collor caiu, isso sem a tecnologia. Com o auxílio da tecnologia, podemos organizar tudo sem sair de casa. Mas o que não podemos é apenas ficar criando "Hashtagzinhas" no Twitter enquanto algum Maluf da vida rouba nosso dinheiro, ou até mesmo a polícia recebe milhões de traficantes

3.Uma resistência ORGANIZADA, acima de tudo,pois um fato isolado não vai fazer diferença, nem dois. Se nos organizarmos,temos nossos recursos para mudar o país ou o mundo,e mostrar que a juventude tem sim um poder

P.J disse...

Pedro Jorge 1.1 RA: 12149
Gabriel Schneider 1.1 RA: 12133

1- Varia muito do indivíduo e do modo o qual ele foi criado. Há uma grande parte que apenas pensa em estudar apenas para obter um emprego que pague bem onde consiga pagar suas contas, ter dinheiro suficiente para gastar em bens materiais que desejam, entre outras coisas. Mas também há uma outra parte, que do meu ponto de vista vem se tornando uma minoria, que ainda sim pensa em ter um futuro com algo que goste de fazer, não apenas se a tal profissão pague bem ou esteja em alta no mercado. Ainda há aqueles que realmente sonham com algo que sempre desejaram desde pequenos, ou que passaram a ter o tal sonho.

2- Sim, eles tem capacidade. Com todo o acesso à informação existente hoje, não fica muito difícil promover ações que tentem mudar estas situações. Um exemplo são as revoltas que de vez em quando ocorrem mundo afora. Porém mesmo estando tudo a frente deles, falta vontade. Na maioria dos casos, muitos apenas se conformam, sabem que tem que fazer algo para mudar, mas não fazem nada. Mas vale exaltar que não são todos que pensam assim. Há também uma parte considerável que realmente tenta mudar algo, mas normalmente nunca ouvimos falar deles, seja por meio da mídia, que "esconde" esses acontecimentos, ou por não ser algo que tome grandes dimensões.

3- Resistência. Não só dos jovens, mas de todos. Se não fizermos nada por nós, quem vai fazer ?

Renato Duzzi pelozo disse...

Renato Duzzi Pelozo. RA:12193 1.3
1-Acho que nem todos tem esse pensamento.
Hoje em dia acho sim que os jovens estão mais acomodados, e pensando baixo mas ainda existem jovens que sonham alto, num futuro prometedor.
2-Possuem sim. O problema é que apesar de todos terem essa capacidade a minoria apenas tenta achar alguma solução para solucionar o problema.
3-A bandeira da resistência e ação alternativa. Se todos ( não só os jovens ) levantassem essas bandeiras com certeza conseguiríamos fazer um mundo melhor , mais igual e com muito menos problemas.

taisdotti disse...

Nome: Taís Dotti 1.3D RA: 12116


1-Não, os jovens de hoje andam sonhando alto, andam tendo mais ambições do que alguns adultos. Os jovens não procuram apenas um emprego bem pago e tranquilo, eles escolhem algo que gostam e procuram crescer e se especializar naquilo.

2-Sim, eles possuem. Os jovens estão se revoltando, atualmente, com algumas condições do país e do mundo, estão criando passeatas, protestos e ONGs para lutar pelo seus ideais, eles só não sabem ainda o quanto do mundo eles podem mudar usando desses artifícios.

3-Resistencia e ação alternativa. Temos que lutar pelo o que queremos, e não desistir até conseguirmos e mostrarmos que podemos fazer a diferença no mundo.

Gaby Muzy disse...

Gabriela Muzy 12095 1.1D
1- Na minha opinião o que os jovens devem buscar são empregos que não apenas lhe de um bom dinheiro, mas também um bom futuro, que você tenha a possibilidade de crescer através dele, e principalmente que seja algo que você goste de fazer, te de prazer. Mas sabemos que nem todo mundo pensa assim, tem jovens que se acomodam e a não ser que seja pra ganhar mais dinheiro não procura uma emprego que lhe de um futuro melhor.

2- Acho que todos nós tempos essa capacidade, mas tem jovens que se acomodam nas suas vidas, e se fecham no seu mundinho pequeno e sem cultura, e não tem amor ao próximo, como deveria ter, então não dão a cara pra bater. Mas não podemos esquecer que existem jovens que realmente se preocupa com o próximo, fazendo da luta de um desconhecido sua luta.

3- No meu ponto de vista, resistência e ação alternativa, pois os jovens, e a sociedade, precisa acordar e começar a enxergar o seu redor, e perceber que o mundo onde estamos vivendo não esta certo, de um lado as pessoas que zelam pela qualidade de vida, pelo mundo melhor e por uma convivência melhor, no outro pessoas sem culturas e sem índole que só pensam em si próprias e não mechem um dedo para salvar o que é de todos.

Gazolaa Formatações disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
star_lord_level_up disse...

Murillo Augusto Barboza Ra:12028 1.3
1-Será que o autor tem razão? Os jovens só querem um emprego seguro e bem pago?

Em minha opinião, não, pois não são todos os jovens que ‘pensam pequeno’ como diz o autor , conheço uma quantidade considerável de jovens que tem sonhos ambiciosos e não se contentariam em trabalhar apenas em seu país.O autor diz que os jovens de antigamente sonhavam mais alto, e isso em certa parte é verdade mas não quer dizer que todos sejam assim.
Não, para nós (jovens) um emprego além de seguro e bem pago deve ser em boas condições e regulamentados e sem falar que a maioria quer um emprego que de oportunidades de crescimento profissional.

2-Será que os adolescentes/jovens de hoje não possuem a capacidade de reagir frente às injustiças sociais, à degradação ambiental, à corrupção, à violência e outras graves situações sociais?
Muitos jovens possuem essa capacidade sim, muitos pensam em fazer faculdades que deem pra eles o conhecimento necessário para combater essa causas, claro que muitos deles estão mais preocupados em ir a festas e baladas mas isso não é generalizado,ou seja, uma parte deles ficam indignados de ante desses problemas e tentam tomar atitudes em relação aos mesmos.
3-O que é melhor fazer levantar a bandeira da resistência, da alternativa ou da inquietação?
Eu acho que apenas levantar a bandeira da resistência não adianta é necessário também demonstrar alternativas para a diminuição desses problemas por que muitas pessoas sabem que isso acontece, ficam indignadas e mesmo assim ficam no sofá de casa numa boa sem tomar atitude nenhuma.

Julia Defávari disse...

Julia Defávari da Silva 1.3D - RA:12055
1-Basicamente. Hoje em dia as pessoas, principalmente os adolescentes perderam aquele espírito altruísta, e eles preferem se garantir no futuro a tentar arriscar fazer parte de algo maior, diferente, que pudesse fazer diferença na vida das outras pessoas ou até de um país. Por isso eles pensam menor, e não se dedicam ao que realmente querem e mais com o que lhe fará ter um futuro seguro, uma vida, principalmente financeira, segura e garantida.
2-Em partes. Apesar de eu achar isso um absurdo, tais problemas como marginalização, assassinatos, roubos, preconceitos, entre outros, tem se banalizado devido a grande participação da mídia. Porém, os jovens atualmente não são tão realista, fantasiam. Tanto na atualidade, quanto o futuro. Está se tornando algo muito comum ter que lidar com certas coisas, porém nem sempre conseguimos.
3-Resistência e ação alternativa, já que não devemos apenas nos conformar com nossa situação e tentar seguir em frente, dessa forma só iremos regredir. Devemos tentar, correr atrás, ir em busca de mudar, de evoluirmos.

Beatriz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
lucks disse...

Lucas Cavalcante, 1.3D RA:12140
1-Grande parte dos jovens não tem um sonho de vida, eles simplesmente querem viver na medida do possível, o salario para se sustentar e gastar com alguma coisa, um emprego em que ele tenha pouca chance de ser demitido e com um bom salario, uma vida tranquila sem muitos problemas. Mas nem todos pensam assim.
2-Os jovem de hoje em dia tem uma grande capacidade de se adequa as situações, mas mesmo assim em algumas situações eles se rebelam e podem mostrar a força da juventude, mas mesmo assim nem sempre ele encontra pessoas que concordam com ele que possa ajuda-lo, então mesmo ele tendo capacidade para lutar por alguma injustiça, mesmo ele tendo força para isso, ele sozinho não é capaz de fazer tal coisa. Um único jovem mesmo por uma boa causa não é capaz de fazer nada se não estivem com alguém que queira ajuda-lo.
3-O mais correto é a resistência e ação alternativa, já que, sendo jovem ele é o que tem melhor chance para lutar por um mundo melhor, com mais direitos e menos injustiças, mas nem sempre o mais correto é oque acontece hoje em dia à população não só os jovens se conformam com a maioria das coisas, e se querem se opor a algo em grande parte, fazem um post em uma rede social oque não muda nada, mas com o tempo quem sabe as pessoas comecem a se rebelar pelos seus direitos.

Bianca P. disse...

Bianca Pracópio, 1.3D RA: 12205
Letícia Macedo, 1.3D RA: 12646
1. Não posso discordar com o autor, pois boa parte desses adolescentes só querem ter um emprego bom, com um salário razoável, que dê pra viver, e que tenha os benefícios que o governo diz que devemos ter, mas, ainda existem muitos adolescentes que sonham alto, que querem ter o que sempre sonhou, porém, a realidade frustra esse desejo, deixando eles sem opção, e tendo que aceitar o que vier.

2. Capacidade, todos temos de sobra, mais a vontade de reagir contra esse problemas sociais é muito pequena, se todos se unissem para cobrar tudo isso do governo, daria uma boa repercussão no nosso país, mais as pessoas só se importam com as coisas quando um desses problemas resolve atingir diretamente ou indiretamente, elas ou sua família, por isso quase nunca reagimos contra tudo isso.

3. Resistência e ação alternativa, os jovens precisam lutar pelo o que querem, não desistir no primeiro obstáculo só porque a situação que se encontra é complicada. Precisam aprender que não é preciso aceitar algo que foi imposto para nós. Se não quisermos e se tivermos razão e bons motivos podemos lutar para mostrar que isso é incorreto para todos.

Lêe Macedo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
marina disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gazolaa Formatações disse...

Gabriel Gazola Milan - RA: 12165 - 1.1D 2012~2014


1- Na minha opinião os jovens devem procurar empregos que os deem um bom futuro e principalmente que seja algo que você goste. Mas nem todo mundo pensa assim, muitos pensam apenas em ganhar dinheiro.

2- Todos nós temos essa capacidade, mas nem todos usamos, pois, muitos de nós apenas nos escondemos com medo do que ha lá fora
. Mas também não podemos dizer que não existem boas pessoas, pois elas existem.

3. Devemos lutar pelos nossos direitos ,não nos conformando com a situação e levantando a bandeira de resistência a ação alternativa.

marina disse...

Marina 1.3D
1- Em parte, sim. É certo que muito jovens (a maioria) sonha ou um dia já sonhou em ter um trabalho que vai além do “emprego seguro e bem-pago”, mas no fim acabam se conformando e decidindo seguir algo que dê um futuro parecido com o dos seus pais, já que têm certeza de que isso os levará a uma vida estável.
2- Os jovens de hoje até saber reagir à situações como essas, o problema é que a maior parte deles acabam não fazendo nada para mudar pois acham que apenas eles não vão ajudar e levar à resultado algum. Isso acaba fazendo com que eles nem se deem ao trabalho de fazer algo mais do que no máximo conversar entre amigos sobre tal assunto, e tudo acaba ficando na mesma situação.
3- As bandeiras da resistência e alternativa seriam as melhores opções, pois conseguiriam fazer com que os jovens fossem as ruas mais vezes e lutassem por aquilo que acham certo, assim como faziam 20 anos atrás, mas infelizmente não são as escolhidas hoje em dia, já que preferem ficar no conformismo.

marina disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Beatriz disse...

Beatriz 1.3D

Hoje em dia, a maioria das pessoas
está pensando individualmente; trabalham, estudam, tudo para conseguir melhorias para si próprio. Elas sempre vão pelo caminho mais fácil, e este nem sempre é o melhor.
As pessoas estão mais acomodadas, sem muitas expectativas. Sempre pensando em deixar para depois. Muitas vezes desanimadas pelas injustiças. Os melhores trabalhos não vão para os que realmente merecem e sim, para os que têm mais dinheiro. Por isso há tanta violência.
Quanto mais inovações e conquistas, mais as pessoas regridem. Portanto, ao invés de continuarmos nos conformando, devemos lutar pelas ideias que acreditamos para as próximas gerações.

Unknown disse...

Nathália Fernanda de Lima. R.A: 12070 1.3
1)Na minha opinião o autor está certo em partes pois os jovens querem sim um emprego no qual tenham segurança e sejam bem pagos, mas, não é só isso que conta, alguns também se importam em fazer em primeiro lugar o que gostam e/ou o que possa trazer melhorias para o mundo.

2) Sim, mas nem todos tem coragem e iniciativa o bastante para reagir a estas situações.

3) Resistência e ação alternativa, pois na minha opinião devemos fazer o que achamos certo e não "abaixar a cabeça" e obedecer o que a sociedade impõe. Temos sempre que lutar pelos nossos ideais

think about me disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
LU! disse...

Luana Santos R.A. 12231 1.1-D

1-) Ultimamente não se vê mais jovens como antigamente mesmo, e pra ser sincera, creio que sim, o autor tem razão. Jovens de hoje sonham pequeno demais, e culpo parte disso da evolução da sociedade. Tudo que era pra ser conquistado, foi conquistado no passado, hoje já não se tem muito pelo o quê lutar, muito menos jovens o suficiente que o façam. Estamos numa época de comodismo, e disso fazem muitos sonharem baixo. E se sonham alto, não são todos que tem a ''garra'' para querer alcançar tal objetivo.

2-) Capacidade não nos falta, mais falta a coragem, falta a força, falta a garra dos jovens do passado. Hoje, simplesmente esperamos por outro alguém que faça tal 'revolução', e se não vier ninguém, nos comodamos com a situação ao invés de MUDAR a situação. Saber o que fazer, todos sabem, mas infelizmente não fazemos, talvez por insegurança, por falta de coragem, ou falta de alguém que influencie.

3-) Sem dúvidas ''resistência e ação alternativa''. Não temos que ficar calados diante de algo que está errado. Devemos agir contra, e quando necessário resistir e persistir. Se conformar jamais será a melhor opção quando se tem o que fazer.

Sergio Gabriel disse...

sergio savoia

1)na minha opinião sim, mas não é por falta de sonhar , e sim pelo fato dos adolescentes se depararem com realidade, a grande maioria dos adolescentes já sonharam com um trabalho não tão convencional, e muitas vezes seguir ao que para seus pais e para a sociedade não daria “futuro” então acaba se conformando com a trabalho seguro e bem-pago.

2)força os jovens possuem o problema é o acomodamento , os jovens em grande maioria já possuem a característica de se acomodarem com o que muitas vezes não ta bom, e também muitos acham que não basta ele apenas fazer sua parte, que isso não influenciara em nada.

3)a da resistência e alternativa, mas principalmente a da resistência pois nós jovens devemos ir mais as ruas e brigar por nossos direitos, pois quem briga por seus direitos é quem realmente os merecem.

Luiz disse...

Luiz Gustavo Lencioni Rocco. Ra:12180
*quote: Meu lap nao tem alguns acentos :/

1.Na minha opiniao nao, ja que ainda vejo muitas pessoas seguindo os seus sonhos e se realizando, mas para lhe dizer a verdade nao há como saber, pois só saberemos isso no futuro quando nós( minha geracao) estiver no mercado de trabalho.
2. Nao, os jovens, e nao só eles, o Brasil como um todo, tem essa característica falha de nao se manifestar de nao lutar por seu direito, de nunca reclamar e quando alguém os engana deizendo que obterao um bonus de uma ''merreca'' ja se vendem e fingem que esta tudo ótimo.
3. Obviamente a ''bandeira'' da resistencia e acao alternativa, oque nao nos falta sao pessoas querendo nos passar a perna, nos fazer de bobos e que fiquemos quetos com oque temos, portanto ja está mais do que na hora desse Brasil se levantar e impor oque o povo precisa...

Gabriela Regina disse...

Gabriela Regina RA: 12050 1.1-D

Lição do texto :"Os sonhos dos Adolescentes"

1 -) Em partes o autor está correto,hoje em dia muitos jovens estudam e se esforçam apenas para conseguir um bom trabalho,seguro e bem pago,com boa condição de vida,conforto e estabilidade em sua vida profissional,mas em partes ele está errado pois ainda existem jovens que estudam para ter um bom emprego,assim como os outros,mas que com o tempo visam melhorar sua vida,trocar seu emprego por algo melhor e sempre crescer em conhecimento e em sua carreira profissional,em suma as ambições de um jovem dependem muito de sua criação,costumes e do próprio jovem em si.

2 -)Pela violência que está cada vez assolando mais o mundo em que vivemos,pois isso os preocupa em como vai ser os nossos futuros e de nossas famílias ,pois a falta de assistência médica está presente no dia- a –dia de todos independente da violência ou não,é claro que esse fator influência mas existem outros fatores como, as condições de vida de cada pessoa e dos investimentos do pais na saúde,o que está precário ultimamente.Mas de certa forma a violência que os faz reagir com vigor às injustiças,pois muitos estamos em busca de um futuro melhor em nossas vidas e a violência nos atrapalha muito nessa questão ,afetando muito nossas vidas,nos tirando muitas vezes nossa liberdade.

3 -)A bandeira a ser levantada é a da resistência e ação alternativa,os jovens devem reconhecer seus problemas,o da sociedade, uma solução para os mesmos e agir nessa solução,pois só assim a sociedade em que vivemos pode ser melhorada,pois as melhoras dependem de ações a serem tomadas e não do conformismo, se você se conforma com as atitudes da sociedade,não vai conseguir identificar os problemas para só assim resolve-los,se os jovens querem um futuro melhor ,só vão obte-lo a partir de revoluções,de movimentos para melhorar essa sociedade,agindo assim com resistência contra a sociedade ,e o que lhes é imposto(o que não é bom) e achar uma ação alternativa para a melhoria desses problemas,que seja eficaz.

Gabriela Regina disse...

Gabriela Regina RA: 12050 1.1-D
Lição do texto : “Os sonhos dos Adolescentes”

1 -) Em partes o autor está correto,hoje em dia muitos jovens estudam e se esforçam apenas para conseguir um bom trabalho,seguro e bem pago,com boa condição de vida,conforto e estabilidade em sua vida profissional,mas em partes ele está errado pois ainda existem jovens que estudam para ter um bom emprego,assim como os outros,mas que com o tempo visam melhorar sua vida,trocar seu emprego por algo melhor e sempre crescer em conhecimento e em sua carreira profissional,em suma as ambições de um jovem dependem muito de sua criação,costumes e do próprio jovem em si.

2 -)Pela violência que está cada vez assolando mais o mundo em que vivemos,pois isso os preocupa em como vai ser os nossos futuros e de nossas famílias ,pois a falta de assistência médica está presente no dia- a –dia de todos independente da violência ou não,é claro que esse fator influência mas existem outros fatores como, as condições de vida de cada pessoa e dos investimentos do pais na saúde,o que está precário ultimamente.Mas de certa forma a violência que os faz reagir com vigor às injustiças,pois muitos estamos em busca de um futuro melhor em nossas vidas e a violência nos atrapalha muito nessa questão ,afetando muito nossas vidas,nos tirando muitas vezes nossa liberdade.

3 -)A bandeira a ser levantada é a da resistência e ação alternativa,os jovens devem reconhecer seus problemas,o da sociedade, uma solução para os mesmos e agir nessa solução,pois só assim a sociedade em que vivemos pode ser melhorada,pois as melhoras dependem de ações a serem tomadas e não do conformismo, se você se conforma com as atitudes da sociedade,não vai conseguir identificar os problemas para só assim resolve-los,se os jovens querem um futuro melhor ,só vão obte-lo a partir de revoluções,de movimentos para melhorar essa sociedade,agindo assim com resistência contra a sociedade ,e o que lhes é imposto(o que não é bom) e achar uma ação alternativa para a melhoria desses problemas,que seja eficaz.

Gabriela Regina disse...

Gabriela Regina RA: 12050 1.1-D

Lição do texto : “Os sonhos dos Adolescentes”

1 -) Em partes o autor está correto,hoje em dia muitos jovens estudam e se esforçam apenas para conseguir um bom trabalho,seguro e bem pago,com boa condição de vida,conforto e estabilidade em sua vida profissional,mas em partes ele está errado pois ainda existem jovens que estudam para ter um bom emprego,assim como os outros,mas que com o tempo visam melhorar sua vida,trocar seu emprego por algo melhor e sempre crescer em conhecimento e em sua carreira profissional,em suma as ambições de um jovem dependem muito de sua criação,costumes e do próprio jovem em si.

2 -)Pela violência que está cada vez assolando mais o mundo em que vivemos,pois isso os preocupa em como vai ser os nossos futuros e de nossas famílias ,pois a falta de assistência médica está presente no dia- a –dia de todos independente da violência ou não,é claro que esse fator influência mas existem outros fatores como, as condições de vida de cada pessoa e dos investimentos do pais na saúde,o que está precário ultimamente.Mas de certa forma a violência que os faz reagir com vigor às injustiças,pois muitos estamos em busca de um futuro melhor em nossas vidas e a violência nos atrapalha muito nessa questão ,afetando muito nossas vidas,nos tirando muitas vezes nossa liberdade.

3 -)A bandeira a ser levantada é a da resistência e ação alternativa,os jovens devem reconhecer seus problemas,o da sociedade, uma solução para os mesmos e agir nessa solução,pois só assim a sociedade em que vivemos pode ser melhorada,pois as melhoras dependem de ações a serem tomadas e não do conformismo, se você se conforma com as atitudes da sociedade,não vai conseguir identificar os problemas para só assim resolve-los,se os jovens querem um futuro melhor ,só vão obte-lo a partir de revoluções,de movimentos para melhorar essa sociedade,agindo assim com resistência contra a sociedade ,e o que lhes é imposto(o que não é bom) e achar uma ação alternativa para a melhoria desses problemas,que seja eficaz.

Jéssica Linarelli disse...

Jéssica Linarelli RA-12715 1.1D

1- Em partes sim, pois os jovens de hoje em dia estão acostumados a ter tudo em mãos quando querem. As coisas são mais fáceis, batalha-se menos e seu retorno é maior. Porém, ainda existem aqueles que pensam grande e que correm atrás dos seus sonhos e fazem tudo para conquistá-lo.

2-Os jovens têm opiniões formadas sobre esses assuntos, mas, não tem força de reação, a sociedade "impôs" a eles um conformismo e eles simplesmente acataram tal comportamento.

3-A bandeira a ser levantada é a da "resistência e ação alternativa" pois assim os jovens poderão fazer a diferença, reagir contra os problemas da sociedade e quem sabe melhorar o lugar onde vivemos um pouquinho a cada dia.

Ve disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ve disse...

Verônica Carla RA:12650 1.1-D
Julia Kempe RA:12603 1.1-D
Texto: - “Os sonhos dos adolescentes.”
1-) Não,pois existem jovens que não pensam somente no futuro financeiro, mas também quando se trata de casamento. Enfim, mesmo em relação de ganhar dinheiro, ás vezes os adolescente seguem a profissão que gostam mesmo não ganhando muito dinheiro com ela, ao invés de ter a mesma profissão dos pais e dar continuidade ao trabalho dos pais.
2-) Pela violência, já que se fosse possível acabar com esses atos muitos dos problemas citados estariam resolvidos antes mesmo de ocorrer, já que eles acontecem devido a violência cotidiana.
3-) Resistência e ação alternativa, pois se optarmos por conformidade seria o mesmo do que aceitar os fatos do jeito que estão, e se na opinião de cada indivíduo tais ocorrências não estão de acordo com suas preferências e existem possíveis soluções a melhor alternativa é fazer com que estas “ possíveis soluções” virem realidade.

Leonardo Torezan 1.1D R.A 12225 disse...

Leonardo Torezan 1.1D RA: 12225

Texto: - “Os sonhos dos adolescentes.”

1-) Do meu ponto de vista o autor está correto. Hoje em dia, grande parte dos jovens sonham pequeno, pois querem, apenas, um emprego seguro e bem pago. Há uma minoria de jovens que escolhem sua profissão pelo gosto independente de um bom salário e dependendo do caso, algumas pessoas que, mesmo depois de entrar na faculdade, abandona-a, pois descobre que sua área de atuação não era aquela, e vão para uma que se sintam à vontade e felizes, não se importando com a remuneração que irá ganhar.

2-) Na minha opinião, os jovens têm capacidade para reagir, porém a maioria não têm coragem e acham que se envolver nesses tipos de movimentos não lhe trarão vantagens pessoais, e que esses tipos de soluções tenham que vir do governo.

3-) Resistência e ação alternativa. Penso que ao depararmos com uma situação errada, não devemos nos conformar e sim, manifestar pelo que achamos que é certo, pois se não tomarmos essa decisão certamente, não haverá mudanças nesse cenário.

Gabriel Reato Zacharias disse...

Gabriel Reato Zacharias 1.3
1 - Os nossos jovens de hoje. pelo menos em sua maioria, só querem sim um emprego com um bom salário, mas eles esperam que isso cai do céu, sem que eles precisem fazer esforço algum. Eles já nem ligam mais se gostam ou não do que fazem.
2 - Eles não tem mais a mesma capacidade de reação que tinham a anos atras. Os jovens de hoje simplesmente seguem aquilo que lhes foi implantado, alguns até tentam reagir, mas a voz deles acaba se perdendo pois não é passada adiante
3 - Resistência e ação alternativa. Nós ainda estamos aqui, temos que mostrar que ainda temos força, atitude para tomar decisões, é a nossa vida, nosso futuro, que está em jogo.

Guilherme disse...

Guilherme Pereira de Freitas RA: 12171 1.1D
1 – A maioria dos jovens hoje quer sim um emprego seguro e bem pago, mas ainda há alguns jovens que escolhem empregos porque gostam daquilo que está fazendo, não importando com o salario. Portanto para esses jovens é melhor trabalhar feliz e ter um salario baixo do que trabalhar infeliz e ter um salario alto.
2 – Os jovens tem a capacidade de reagir sim, mas os jovens não reagem. Porque tudo o que a sociedade impõe os jovens aceitam muito fácil.
3 – A bandeira a ser levantada é resistência e ação alternativa, não devemos nos conformar com tudo o que a sociedade impõe temos que lutar pelo aquilo que achamos certo, em outras fazer aquilo o que os jovens de alguns anos atrás faziam.

vinicius_estevo disse...

Vinicius Estevão de Oliveira - RA 12700 - 1.1D

1. Concordo com o autor. A maioria dos jovens de hoje já estão satisfeitos com o futuro comum que todas as pessoas têm, buscam uma profissão que dê estabilidade e conforto, já não é mais de interesse dos jovens fazer grandes e demoradas pesquisas, estudar e trabalhar muito para resolver uma causa importante como achar a cura pra alguma doença, por exemplo.
2.Sim, todos temos a capacidade para alcançar nossos objetivos. O único problema nisso tudo é que há jovens com vontade de correr atrás dos seus sonhos, com vontade de protestar contra alguma lei injusta, contra o desmatamento e caça ilegal de animais extintos, com vontade de fazer alguma coisa que realmente faça a diferença na sociedade e para as pessoas, porém todas essas ambições são de certa forma apagadas devido á pressão que a sociedade faz ao marginalizar esses jovens ao chamá-los de doidos e dizerem que será impossivel.
3.As pesoas no geral não devem se submeter á tudo que existe, devemos ter nossas proprias opiniões e ideias, devemos defender nossa dignidade e lutar de acordo com as nossas ideias e pensamentos, e não viver no embalo e esperar que tudo se ajeite sozinho.

Monike disse...

Monike C. de Mattos RA: 12690 1.1D

1.O autor tem sim razão, pois não são todos os jovens que querem um futuro sempre produtivo, se tornar astros.Mais ainda existe jovens mais caseiros, que querem sim um ótimo salario,seguro que seja ao seu ponto de vista ótimo.Porem hoje em dia a maioria dos jovens sonha pequeno pelo fato do mercado de trabalho ser muito concorrido,ou só pelo fato de que 'querer curtir e dane-se os estudos'

2.Sim, cada dia os jovens se multiplicam mais, estão mais fortes.Porem os jovens de hoje em dia não tem união entre sim e não saberiam lidar com essas questões.

3. Resistência e ação alternativa, pois é necessário que todos lutem pelos seus direitos para que se torne um mundo melhor,com respeito entre as pessoas, pois nesse mundo cada vez mais se houve falar em discriminações, racismo ,etc, mais para isso mudar é preciso que todos tomem a dor do seu semelhante e unam-se para que juntos formem a força.

Matheus Alves disse...

Matheus Alves Astolfo 1.1-D RA:12609

1)- De certa forma sim, porem quando se comenta sobre os adolescente, a melhor forma de realizar isso é vendo a situação e o meio social em que ele vivência, pois de todo o modo, ele está sendo “pressionado” pela sociedade, ou seja, ela lhe dá um caráter para uma realização (sua) no futuro. Acredito que a família, em certos casos, impõe as suas gerações uma vida estável, correta, com um padrão normalizado, mas mesmo com essas decisões, os jovens estão sempre abertos a aprender e criar, com uma influência social cada vez mais importante nesse mundo globalizado ( um ótimo exemplo disso seria a internet).

2)- Atualmente são os jovens que possuem uma capacidade e um papel central em reagir com vigor a tantos problemas sociais, estão sempre na natureza de acontecimentos polêmicos por serem “mentes abertas”, sabem questionar e definir coisas que acontecem na atualidade, vemos isso em manifestações políticas e até religiosas.

3)-A bandeira a ser levantada deve ser a “resistência e ação alternativa”, pois são os jovens que possuem a capacidade de trazerem justiça pela própria mão, uma conquista, buscar aquilo que sincroniza de acordo com a sociedade (de forma sustentável a todos).

Bruno disse...

Bruno Figueirêdo Soares R.A.:12085 1.1

1)Depende, pois alguns jovens ficam felizes por ter um emprego e se contentam com isso, já outros querem ir além disso, querem mudar a realidade em que vivem.

2)Não, pois esses fatos ficaram tão normal em nossa realidade que o jovem acostumou-se com essas situações, assim eles acomodaram-se nessa verdade, não fazendo nada.

3)Na nossa sociedade atual, a bandeira do conformismo, pois passamos por diferentes situações "normais" e não fazemos nada para mudar, até o momento em que essa realidade chega até nós, ou seja, quando esse fato acontece conosco.

Pedro Barcellos disse...

Pedro Nunes. R.A:12192 1.1
1.Do meu ponto de vista, os jovens e futuros trabalhadores estão cada vez mais investindo nos seus sonhos, de ter um emprego tranquilo e bem sucedido, mas estando contente com a escolha da profissão. Eles querem não apenas ser bem pagos, mas tendo o interesse de continuar as descobertas feitas.

2.Os jovens estão cada vez mais ganhando seu lugar na sociedade por ter o ''poder'' de mobilizar quem eles quererem. Os jovens têm o problema de não se mobilizarem ou terem a iniciativa de se impor contra injustiças por não dizer respeito a eles.

3.Eles assim como a sociedade dever levantar a bandeira da resistência e da ação alternativa, ou seja, a população deve lutar pelos seus direitos.
Mas na maioria dos casos, determinadas classes urbanas ou tribos urbanas apenas se mobilizam a favor de seus direitos quando o ''problema'' diz repeito a eles.
Além disso a maioria das pessoas dizem que vão lutar a favor dos direitos, mas no momento que deve fazer isso as pessoas sentem medo da repressão.

Lucas nicoleti disse...

Lucas S. Nicoleti 1.1D
R.A:12061

1) Discordo. Hoje em dia adolescentes se preocupam mais com seu futuro (taí a prova o próprio COTIL, em que há um processo seletivo com alta concorrência)
sonhar com o desenvolvimento é ótimo para o país, até para o mundo
a felicidade no que se trabalha não tem preço.

2) Sim. existe um aprimoramento da sociedade constantemente.Esses jovens alem de querer devem zelar pelo próprio futuro,afinal eles são o futuro, são eles que formarão o futuro com novos meios de mobilização (como este blog por exemplo)

3)Tentar de tudo o possível, exceto desistir, afinal caso pessoas desistissem estaríamos vivendo a escravidão ainda, o que diria o Presidente dos EUA? ou o Pelé? isto é, dizer NÃO ao conformismo.

Renato Duzzi pelozo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
......... disse...

Felipe Alves Vieira RA:12047 1.3
1. A maioria dos jovens estão com esse pensamento por uma insegurança, ou por pensar ser incapaz de conseguir algo, e acabam se conformando em ter um emprego seguro com seu salário pago sem mais nem menos. É claro que há exceções .

2.Sim , mas não reagem. Também não aceitam mas se conformam.

3. Todos deveriam levantar a bandeira para a resistência e ação alternativa. Temos que reagir, lutar pelo que nos é de direito e não se conformar com o que é imposto a nós.

Área DD disse...

Alexandre Augusto Garcia 1.3D

Blogger ......... disse...

Felipe Alves Vieira RA:12047 1.3
1. A maioria dos jovens estão com esse pensamento por uma insegurança, ou por pensar ser incapaz de conseguir algo, e acabam se conformando em ter um emprego seguro com seu salário pago sem mais nem menos. É claro que há exceções .

2.Sim , mas não reagem. Também não aceitam mas se conformam.

3. Todos deveriam levantar a bandeira para a resistência e ação alternativa. Temos que reagir, lutar pelo que nos é de direito e não se conformar com o que é imposto a nós.

11 de junho de 2012 16:16

Unknown disse...

Raul Batista Barbosa 1.1D RA: 12610

1/Sim, muitos jovens têm buscado o seu melhor para conseguir o emprego que pague bem e seguro, mesmo não sendo seu gostando ou não sendo sua vocação. Ou seja, esquecendo os seus sonhos e buscando o que se pede no mercado de trabalho.

2/Sim, ao passar dos anos a sociedade está em constantemente mudanças. Eles têm toda há capacidade. Têm os que buscam pelos seus direitos, já outros ficam estressados, vai variar da escolha, consciência de cada buscar o seu presente e futuro.

3/ Resistência e ação alternativa, não apenas os jovens, mas todos devem ser fortes e lutar pela sua crença, seus direitos, sua vontade, etc, e parar de ser uma cópia de outros. Devemos ser realmente o que somos,e lutar pelo que é dado como direito.